Transporte coletivo pode parar na Capital

Na manhã deste sábado (25), os profissionais ligados ao SITETUPERON (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Urbano), reunidos em assembleia geral na sede do sindicato, irão apreciar a proposta do SET (Sindicato das Empresas de Transporte Passageiros de Porto Velho) e, em caso de não concordarem com o exposto, poderão deliberar greve na próxima semana.

ASSEMBLEIA GERAL – Se rejeitarem propostas das empresas de ônibus, motoristas podem optar por greve

A informação partiu diretamente dos dirigentes do SITETUPERON, o presidente da entidade Márcio Pacele e o secretário-geral, Edilson Pereira da Silva. Para ambos, a categoria dificilmente irá aceitar os valores propostos pelo SET. Após o reajuste tarifário, com a inflação a 6.40%, não há como os profissionais aceitarem apenas os 4% propostos pelo sindicato que representa as empresas de ônibus em Porto Velho. Para os dirigentes, o mínino seria de 11%.

Se a reunião terminar conforme a previsão de Pacele e Edilson, até a próxima quinta-feira a categoria será conclamada novamente em assembleia, desta vez, para deliberar a grave. O transporte público em Porto Velho pode realmente parar.

“ – É necessário ver o lado do profissional: levanta cedo, trabalha como um louco, pouco descansa, quase não vê sua família e ainda ganha pouco. Não há como se sujeitar, precisamos lutar pela valorização da categoria e vamos fazer de tudo para que isso seja uma realidade”, finalizou Pacele.

HOJERONDONIA:

Rondoniadinamica





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?