Na manhã deste sábado (25), os profissionais ligados ao SITETUPERON (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Urbano), reunidos em assembleia geral na sede do sindicato, irão apreciar a proposta do SET (Sindicato das Empresas de Transporte Passageiros de Porto Velho) e, em caso de não concordarem com o exposto, poderão deliberar greve na próxima semana.
A informação partiu diretamente dos dirigentes do SITETUPERON, o presidente da entidade Márcio Pacele e o secretário-geral, Edilson Pereira da Silva. Para ambos, a categoria dificilmente irá aceitar os valores propostos pelo SET. Após o reajuste tarifário, com a inflação a 6.40%, não há como os profissionais aceitarem apenas os 4% propostos pelo sindicato que representa as empresas de ônibus em Porto Velho. Para os dirigentes, o mínino seria de 11%.
Se a reunião terminar conforme a previsão de Pacele e Edilson, até a próxima quinta-feira a categoria será conclamada novamente em assembleia, desta vez, para deliberar a grave. O transporte público em Porto Velho pode realmente parar.
“ – É necessário ver o lado do profissional: levanta cedo, trabalha como um louco, pouco descansa, quase não vê sua família e ainda ganha pouco. Não há como se sujeitar, precisamos lutar pela valorização da categoria e vamos fazer de tudo para que isso seja uma realidade”, finalizou Pacele.
HOJERONDONIA:
Rondoniadinamica