Com propósito de dar celeridade à efetivação da transposição dos servidores públicos de Rondônia para os quadros da União, a bancada federal juntamente com o governador Confúcio Moura foi ao Palácio do Planalto na quarta-feira (11) pedir agilidade à ministra Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, na tramitação do processo de transposição.
O governador disse à ministra que a Comissão Interministerial encarregada da tarefa no Estado deveria ter iniciado as atividades no mês de setembro e que até o momento está agindo de forma vagarosa. Confúcio disse ter pressa e que é necessária uma ação rápida de governo. “O Estado está de prontidão e mobilizado, mas as coisas não estão andando como deveriam”, explicou.
A deputada federal Marinha Raupp (PMDB), coordenadora da bancada, ressaltou que os congressistas rondonienses estão unidos nessa causa. “O que queremos agora é que o governo federal se una ao governo do estado, para analisar os processos, e assim a Comissão Interministerial analise cada caso e concretize essa tão sonhada transposição”, enfatizou a parlamentar.
Além de Marinha, participaram da audiência, os senadores Valdir Raupp (PMDB) e Acir Gugacz (PDT); os deputados federais, Nilton Capixaba (PTB), Moreira Mendes (PSD), Lindomar Garçom (PV), Mauro Nazif (PSB), Carlos Magno (PSDB) e o secretário de Administração do Estado (SEAD), Rui Vieira de Souza.
DECOM/GOVERNO/RO.
Fonte/hojerondonia.com.