TRIP MANTÉM VOOS DE JI-PARANÁ

A notícia da suspensão dos voos da Companhia Trip Linhas Aéreas, a partir do dia 5 de agosto gerou reação imediata de segmentos da sociedade civil organizada. O cancelamento das conexões em Vilhena, Cacoal e Ji-Paraná, estaria à beira de uma crise sem precedentes. Mas de acordo com o diretor de Operações do Aeroporto José Coleto, Tércio Lins de Mendonça, os voos serão mantidos, e não há nenhum documento oficializando a suspensão, por parte da Trip. Há menos de um mês a cidade teve cancelado os voos da Passaredo.

“Não recebemos nenhum documento oficial da companhia, suspendendo os voos. Ao contrário, estamos com três voos com aeronaves ART- 72. Um na segunda, quarta e sexta-feira das 06h10 às 06h35; depois temos outro de domingo a domingo das 14h50 às 15h15; e um último com conexão diária das 22h50 às 23h05. O nosso diretor Antônio Crevelaro, desconhece essas informações de cancelamento dos voos”, ressaltou Tércio.

“Em hipósete alguma podemos permitir que essa situação ocorra em nosso aeroporto. Hoje essa estrutura tem uma importância econômica muito grande para nossa região. O que falta realmente são os investimentos serem feitos para melhorar a estrutura do aeroporto, não é hora de suspender voos, ao contrário, precisamos é de mais companhias operando aqui”, destacou Alexandre Dartiballi, presidente da Associação Comercial, Industrial de Ji-Paraná.

Nas agências de viagem imperava o clima de insegurança. A notícia deixou em alerta os profissionais da região, que buscavam saber com precisão o teor da notícia. Não durou muito pra verdade vir à tona. Algumas agências mantiveram contatos com as companhias, que não confirmaram a decisão de cancelamento de voos.

“Estamos preocupados com a notícia, mas graças a Deus já estamos respirando aliviados. Houve alguns rumores, mas agora está tudo tranquilo. Uma mudança nessa altura do campeonato, não seria muito positiva, temos feiras agropecuárias acontecendo em todo Estado, o que fomenta a venda de passagens”, afirmou Mariana Silvestre, agente de Viagem. Com base no levantamento da diretoria do Aeroporto Municipal, 115 mil embarques foram registrados no ano passado, com média de cinco mil por mês.

Diário da Amazônia

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?