UBS Clemente Meurer do Distrito de Boa Esperança recebe ambulância reformada com emenda impositiva do vereador Eder da Van


O veículo totalmente reformado com emenda impositiva do vereador é entregue e passa a compor a frota do distrito, melhorando o atendimento à população

A Prefeitura do Município de Chupinguaia, recebeu nesta terça-feira, 9 de setembro de 2025, uma ambulância para a Unidade Básica de Saúde do Distrito de Boa Esperança, através de emenda impositiva do vereador Ederson Luis (PL), conhecido como “Eder da Van”. O vereador Eder da Van, destinou emenda impositiva no valor de R$ 83 mil, para a secretaria municipal de saúde, para reforma da ambulância e a compra de ar-condicionado.

Conforme o vereador Eder da Van, “destino o valor desta emenda para a reforma da ambulância, uma camionete de pequeno porte, visto que proporcionará melhor acesso aos serviços e melhorias na qualidade dos atendimentos oferecidos à população do distrito”.

A reforma da ambulância, reforça a frota de saúde do distrito e garantindo um melhor transporte para pacientes, especialmente em casos de urgência e para referências estaduais, como mostram diversos exemplos em Rondônia.

O Prefeito Dr. Wesley Araújo recebeu uma ambulância, reformada com recurso de emenda impositiva do vereador Eder da Van, que será usada para transportar pacientes para referências estaduais e o município.

A emenda impositiva é uma ferramenta fundamental para a saúde pública, permitindo que o dinheiro do contribuinte seja direcionado para necessidades específicas, como o fortalecimento do transporte sanitário do distrito e município, o que é viabilizado pela ação conjunta entre legislativo e executivo, disse o prefeito Dr. Wesley Araújo.

A reforma da ambulância para o distrito é uma ação importante para garantir o transporte adequado de pacientes que necessitam de atendimento médico especializado em outras localidades. A ambulância tipo A é destinada à remoção simples e eletiva de pacientes que não apresentam risco de vida, mas que precisam se deslocar em decúbito horizontal, ou seja, deitados. Esse tipo de veículo deve dispor de equipamentos básicos de suporte à vida, como maca, cilindro de oxigênio, prancha para imobilização e kit de primeiros socorros.

Fonte e Fotos: Por Wilmer G. Borges/Assessor de imprensa


spot_img
Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?