USUÁRIOS DO SHOPPING CIDADÃO RECEBEM VISITA SURPRESA DE CONFÚCIO MOURA

O governador e candidato à reeleição Confúcio Moura, da coligação “Rondônia no Caminho Certo”, visitou quarta-feira (16) o prédio onde funciona uma parte do atendimento do Shopping Cidadão, na rua Abunã. No local, cerca de 500 pessoas recebem encaminhamento todos os dias, até à conclusão da reforma do antigo prédio na av. Sete de Setembro.

A maioria dos encaminhamentos é de reclamações de consumidores junto ao Procon, expedição de carteiras de identidade, certidão de casamento, vale transporte para idosos, assistência judiciária e outros. O casal Neziano Ferreira Lima e Margarete Ferreira de Souza reclamou, por exemplo, do valor da taxa de R$ 80,00 para atualizar os nomes de solteiros na carteira de identidade, mas agradeceu o acesso aos serviços e disse estar satisfeito com a casa que recebeu por meio de sorteio pelo Programa Morada Nova, na Vila Mariana.

Everson Bruce, casado com Gislaine Bruce, e na ocasião acompanhado pelos filhos gêmeos de um ano e um mês, Brayon e Breno, destacaram que, mesmo em local improvisado, um dia foi o suficiente para regularizar os documentos de solteiros e registrar as crianças. Acompanhado pelo secretário de Assistência Social, Márcio Felix, e pelo administrador do Shopping Cidadão, Jaime Melo, o candidato admitiu que, mesmo sem espaço físico adequado, a maioria das pessoas ainda consegue resolver seus problemas.

Prédio antigo

No antigo prédio chegaram a funcionar 28 órgãos públicos, e eram atendidas pelo menos 30 mil pessoas por mês. O prédio foi construído na década de 80 e não oferecia mais condições de segurança aos usuários, como consta de laudo elaborado pelo Corpo de Bombeiros. A única reforma feita no local havia 10 anos e áreas como o telhado e as paredes apresentavam vazamentos, infiltrações e falhas nas partes elétrica e hidráulica. Um investimento no valor de R$ 4 milhões, oriundo do sub crédito social do Consórcio Santo Antônio Energia, com a contrapartida do Estado responsável pela parte de climatização, compra de equipamentos e móveis, garante inclusive a construção de rampas de acessibilidade. A estimativa é de que a reforma seja entregue à população ainda este
ano com o nome de “Tudo aqui”.

Da Assessoria de Imprensa

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?