Valter está livre de quatro mandados de prisão expedido pela Justiça de Rondônia…
O Superior Tribunal de Justiça (STJ), por unanimidade, concedeu liberdade ao ex-presidente da Assembleia Legislativa Valter Araújo (PTB-PVH), na tarde de terça-feira (5) em decisão plenária. Valter está livre de quatro mandados de prisão expedido pela Justiça de Rondônia.
Em contato com o FOLHA DO SUL ON LINE, nesta terça-feira, 05, o presidente da Câmara de Vereadores de Chupinguaia, Vanderlei Araújo (PTB), confirmou que a ministra Maria Tereza de Assis Moura, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu nesta terça-feira , no início da tarde, Habeas Corpus a seu irmão, o ex-deputado Valter Araújo (PTB). De acordo com o parlamentar chupinguaiense, logo após tomar conhecimento da decisão, Valter deve se apresentar à justiça em Porto Velho.
Segundo disse Araújo, o irmão também deve ir à justiça para rever a cassação que lhe tirou o cargo. “Foi um procedimento totalmente ilegal, que certamente será anulado pela justiça”, disse, esclarecendo que não sabe o paradeiro do irmão, que foi julgado à revelia na Assembleia, na semana passada, e acabou cassado por 10 votos a 5.
A assessoria do STj confirmou a concessão de habeas corpus parcial a Valter Araújo, que continuará impedido de entrar na Assembleia Legislativa de Rondônia, onde teve seu mandato cassado.
REDAÇÃO/HOJERONDONIA.