VEC bate o Remo em estréia na série “D” no Portal da Amazônia

O VEC estreou com vitória na Série D do Campeonato Brasileiro 2012. O Lobo do Cerrado bateu na noite deste domingo o Remo por 4 a 2, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, em sua estreia no grupo A1 da competição nacional…

Buscando apresentar um bom futebol em sua estreia na Série D, o VEC foi ao ataque. O Lobo do Cerrado chegou com perigo nos minutos iniciais da partida, mas pecou bastante no momento da finalização a gol.

Aos 26′, o VEC tem a chance de abrir o placar. Em cobrança de escanteio, a zaga do Remo bobeia e a bola sobra para Alex, que erra a finalização e desperdiça a oportunidade de colocar o representante rondoniense em vantagem.

Aos 25′, o VEC chega com perigo, após cruzamento na área, a bola passou próxima ao gol do goleiro Adriano.

Aos 35′, o Leão Azul chega pela primeira vez com perigo. Ratinho arrisca de fora da área, mas o goleiro Júnior realiza grande defesa, colocando para escanteio. Na cobrança de escanteio, após desvio na entrada da pequena área, Fábio Oliveira tem a oportunidade de abrir o placar, mas furou no lance.

Aos 41′, o atacante Neymar recebeu lançamento na área, mas o goleiro Adriano saiu a tempo e abafou o lance. Três minutos mais tarde, Edilson Pereira teve sua oportunidade, entrou na área e finalizou para fora.

Para a segunda etapa, as duas equipes retornaram a campo sem modificações. E logo a dois minutos, Jhonnatan lançou Fábio Oliveira. O atacante se atrapalhou com a bola e Marcelo Maciel chutou forte para abrir o placar para o Leão Azul.

Mas no minuto seguinte, o Lobo do Cerrado consegue chegar a igualdade. Diego Siqueira passou por seus marcadores e finalizou da entrada da área para fazer a festa do torcedor no estádio Portal da Amazônia.

Aos cinco minutos, Diego Siqueira lança Neymar, que é derrubado por Juan Sosa dentro da área e o árbitro Rogério José Bueno assinala a marcação de penalidade. Na cobrança, Edilson Pereira bate e coloca o VEC em vantagem.

Após o gol, o VEC diminui o ritmo e passa a dar espaço ao Remo, que passa a pressionar o time da casa. Aos 23′, Cabixi arranca em velocidade e é derrubado pelo zagueiro Ávalos próximo da entrada da área. Na cobrança da falta, Edílson Pereira marca o terceiro do Lobo do Cerrado.

Aos 40′, o Remo descontou com Fábio Oliveira num chute forte, a bola bateu na trave e entrou.

Mas aos 46′, o VEC matou a partida. Após lançamento na área, o goleiro Adriano soltou a bola na área e o atacante Cabixi completa para o fundo das redes para garantir os três pontos do Lobo do Cerrado.

Com o resultado, o VEC divide a liderança do Estadual com o Atlético Acreano, ambos com três pontos.

No próximo domingo, o VEC folga na rodada e retorna a campo somente no dia 8 de julho diante do Penarol, no estádio Floro de Mendonça. Já o Remo buscará sua reabilitação diante do Penarol, no estádio Baenão.

Ficha Técnica

VEC 4 x 2 Remo-PA
Local: estádio Portal da Amazônia (em Vilhena-RO);
Árbitro: Rogério José Bueno (DF);
Auxiliares: Rener Santos (AC) e Mário Jorge (AC);
Gols: Marcelo Maciel aos 2′, Diego Siqueira aos 3′ e Edílson Pereira aos 6′ e aos 25′, Fábio Oliveira aos 40′ e Cabixi aos 46′ do 2º;
Cartões amarelos: Cabixi, Júnior e Maykon Paulista (VEC); Ávalos e Paulinho (Remo);
VEC
Júnior; Mário, Alex e Felipe Sorbara; Maykon Paulista, Diego Corbari, Kukau, Diego Siqueira (Victor Hugo) e Edílson Pereira (Menegais); Neymar (Patrick) e Cabixi. Técnico: Joel Preisner.
Remo
Adriano; Ávalos, Edinho e Juan Sosa; Dida, André (Joãozinho), Jhonnatan (Reis), Ratinho e Paulinho; Marcelo Maciel e Fábio Oliveira. Técnico: Flávio Lopes.

Fonte: Futebol do Norte.

REDAÇÃO/HOJERONDONIA.





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?