VELHOS CONHECIDOS: CONFÚCIO MOURA MANTEVE A MAIORIA DE SEU SECRETARIADO E NÃO ANUNCIOU NOMES PARA O DER E DEOSP

Mais da metade dos secretários ou foi mantida ou foi apenas trocada de posto. Titulares do DER e Deosp não foram anunciados…

Porto Velho, Rondônia – Sem dar respostas aos organismos fiscalizadores de que a Operação Platéias de fato serviu de exemplo, Confúcio resolveu manter metade do secretariado.

Não houve nenhuma surpresa nos nomes dos secretários estaduais, empossados neste 1º de janeiro pelo governador Confúcio Moura (PMDB). A grande maioria foi mantida nos cargos ou remanejada para outras pastas.

O que chamou a atenção foi que nomes para comandar os Departamentos de Estradas de Rodagens (DER) e de Obras e Serviços Públicos (Deosp) não foram divulgados.

Havia muita especulação sobre quem tocaria duas das mais importantes pastas do Governo. Era dada como certa a ida do deputado estadual José Lebrão (PTN) para o comando do DER. É provável que ele vá para o DER após ser empossado para o próximo mandato, no dia 1º de fevereiro.

Sem mudanças, o DER segue sendo comandado por Ubiratan Bernadino, que estaria respondendo também pelo Deosp. No site do Governo não traz informações precisas sobre quem comanda essa pasta.

Velhos conhecidos

Embora tenha dito que iria fazer mudanças profundas e cobranças enérgicas de resultados, Confúcio Moura manteve boa parte da equipe, e deixou por isso mesmo.

Foram mantidos nos cargos os secretários de Saúde, Williames Pimentel; de Planejamento, George Braga, que acumula ainda a de Assuntos Estratégicos; Márcio Félix na Ação Social, Evandro Padovani na Agricultura, Antônio Carlos dos Reis na Segurança, Juraci Jorge no comando da Procuradoria Geral, além de outros postos menores como a direção geral da Polícia Civil, comando geral da PM, Junta Comercial, Ipem, Iperon, Emater, Sugespe, Sepaz, Secel.

Quem não foi mantido, foi aproveitado em outras funções, como é o caso de Emerson Castro, que agora é chefe da Casa Civil, mas já foi secretário de Desenvolvimento Econômico e da Educação. Já Wagner Freitas era adjunto da Sefin e virou titular da pasta.

Poucas mudanças

Foram trocados os secretários da Sejus, agora assumindo Marcos Rocha; da Sedam, que tem Vilson Sales no comando; da Educação, que tem Fátima Gavioli e no Departamento de Comunicação Social, onde assumirá Domingues Junior.

Fonte: Rondonoticias

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?