Vereador Erivelton Navarro prestigia Dia de Campo do Café Clonal, realizado pela Emater em Cerejeiras

O café é uma cultura muito apropriada para a agricultura familiar, por existir potencial de mercado e os agricultores poderem aproveitar áreas já desmatadas existentes no estado, para produzir e gerar renda

O vice-presidente da Câmara Municipal de Cerejeiras, vereador Erivelton Navarro (PP), participou na terça-feira (28/05), de um Dia de Campo de Café Clonal na Linha 4, propriedade do agricultor Sr. Osvaldo Lopes, localizado na zona rural de Cerejeiras.

O vereador ressaltou da importância de se fortalecer o setor produtivo, como forma de assegurar emprego e renda, sendo a cafeicultura uma das principais atividades, especialmente para a agricultura familiar. O vice-presidente Erivelton Navarro, prefeita Lisete Marth (UB), vereador Dione Ribeiro (UB), gerente da Emater de Pimenteiras, Andrews e Branca, gerente da Emater de Corumbiara, Cleverson de Oliveira, gerente regional da Emater e supervisor do Cone Sul, Alexandro, Jair Ferro, presidente do SPR, e Denise Monteiro, presidente do STTR, e a Emater de Cerejeiras que promoveu o evento, em parceria com a prefeitura, também participaram do evento.

O evento contou com palestrantes do Banco da Amazônia e Sicoob Credisul, o engenheiro agrônomo, Walter João da Silva, da Emater. Especializado em café clonal, o agrônomo palestrou sobre o diferencial de cultivo do café clonal, quais cuidados para que haja maior produtividade em pouco espaço.

O gerente do Emater de Cerejeiras, Sandro Malta falou da importância da cultura na economia do município, agradeceu o apoio de todos da equipe local.

“O Café é uma cultura que tem trazido uma boa renda aos produtores do município, além de gerar receitas ao Estado e aos municípios. Temos trabalhado para que haja a expansão da cafeicultura e é por isso que estamos aqui, prestigiando este evento tão importante”, destacou o vereador Erivelton.

O vice-presidente também ressaltou que Cerejeiras e o Cone Sul tem se destacado na pecuária e na produção de grãos, mas o Café Clonal chegou e se mostrando uma boa opção de renda às famílias do campo. “Em razão disso, estamos aqui testemunhando que o café é viável, é uma fonte de renda que tem ganhado espaço a cada dia”.

Fonte: Por Redação do Hoje Rondônia





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?