Parlamentar reeleito e eleito presidente para comandar a Casa do Poder Legislativo 2025/2026
O vereador Solon Pereira de Souza (UB), foi reeleito nas eleições de 2024 e foi eleito nesta quarta-feira 1 de janeiro como presidente da Câmara Municipal de Corumbiara. A mesa Diretora eleita para comandar a Câmara Municipal de Corumbiara no biênio de 2025/2026. O vereador Solon ocupa o cargo deixado por Nei Moura, que esteve à frente da administração da Casa de Lei por dois anos.
os vereador Narcelio Crisóstomo, reeleito para seu segundo mandato, e eleito para exercer o cargo de vice-presidente da Mesa Diretora, o vereador eleito Isauro de Cerqueira, eleito para exercer o cargo de primeiro secretário da Mesa diretora e o vereador João Valadão, reeleito para seu terceiro mandato e eleito como segundo secretário da Mesa Diretora, para o biênio de 2025/2026.
Após a cerimônia de posse para o mandato de 2025 a 2028, os nove vereadores eleitos em outubro de 2024, participaram da votação para escolher os integrantes da Mesa Diretora do Poder Legislativo, que ficou assim formada para os próximos dois anos:
Composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Corumbiara
Presidente: Solon Pereira de Souza (UB)
Vice-presidente: Narcelio Crisostomo do Nascimento (PL)
1: secretário: Isauro de Cerqueira (DC)
2: secretário: João Valadão (Podemos)
“Foi uma alegria muito grande, foi uma construção, é claro que eu tinha um desejo de ser presidente, mas só que foi uma construção, não foi uma imposição, foi um grupo que se reuniu e decidiu quem ia ser o presidente, o vice-presidente, o primeiro secretário, o segundo, pessoas preocupadas com o futuro de Corumbiara que se reuniram e chegaram a esses nomes e me escolheram para ser presidente”, disse Solon, após a vitória na votação.
O novo presidente da Câmara Municipal ainda pontuou que pretende manter uma relação de “harmonia”, mas com “independência”, com a prefeitura.
“Nós todos somos eleitos e todos temos o mesmo objetivo, que é ajudar a cidade. Então, eu acredito que a Câmara vai ajudar a administração, ela vai fazer o possível para ajudar, e nós estamos aqui para assessorar também o Executivo e as pautas que eles tiverem, se forem benéficas para a população, podem ter certeza de que serão aprovadas. Eu falo por mim, mas nós somos todos vereadores. Então, vai ter harmonia e também vai ter independência”, comentou Solon.
Fonte: Por Wilmer G. Borges/Da Redação do Hoje Rondônia