Vereadora Irene Alves acompanha trabalhos de recuperação de estrada da linha 7 zona rural de Pimenteiras

As recuperações das estradas favorecem as condições de trafegabilidade no escoamento da produção de grãos do município

Na tarde de terça-feira, 23, a vereadora do município de Pimenteiras do Oeste, Irene Alves Almeida (UB), esteve acompanhando o trabalho de recuperação da estrada da Linha 7 da BR-435 até 5° Eixo zona rural do município. Essas obras de recuperação de estradas, faz parte do plano de ações da administração municipal, onde visa oferecer um deslocamento mais ágil das pessoas, transporte escolar e o escoamento da produção agrícola e que precisam de ir até a sede do município.

Pimenteiras possui uma extensão territorial, o que acaba dificultando um pouco o trabalho de recuperação de estradas, mas através do empenho da Prefeita Valéria Garcia (UB), está realizando a recuperação no período chuvoso, todas as estradas estão passando pelo processo de melhoramento, para que os pimenteirenses possam transitar e realizar o escoamento da colheita da produção dos agricultores, sem transtorno.

De acordo com a vereadora Irene Alves, o intuito é acompanhar os trabalhos viabilizados na área rural e urbano do município. “A função do vereador é cobrar, averiguar e fiscalizar as ações após serem viabilizados”, disse.

TUBOS ARMCOS NA LINHA 7

Preocupa com as constantes incidências de queda de pontes e bueiros, a vereador Irene Alves tem buscado alternativas para a problemática. Após reivindicação junto ao deputado estadual Ezequiel Neiva de Carvalho (UB), a solicitação de uma emenda parlamentar para aquisição de Tubos Armcos para substituir as velhas pontes e bueiros de madeira da linha 7.

O recurso solicitado para a aquisição de Tubos Armcos tem como objetivo atender as demandas da linha por que sofrem com as péssimas condições dos bueiros.

Através dessa linha trafegam, ônibus, transporte escolar, veículos de coleta de leite e o escoamento de grãos e sem contar os moradores que trafegam na região em seus afazeres cotidianos.

Fonte: Por Wilmer G. Borges/Da Redação do Hoje Rondônia





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?