Vereadora Irene Alves reivindica a instalação da unidade do Corpo de Bombeiros em Pimenteiras

O Corpo de Bombeiros permitirá atendimento mais rápido em casos de afogamentos, incêndios e acidentes automobilísticos frequentemente registrados nas estradas do município

Em recente visita na Capital de Estado, Porto Velho ao comandante do comando do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Nivaldo Ferreira de Azevedo, a vereadora do Município de Pimenteiras do Oeste, Irene Alves Almeida (UB), esteve cumprindo atos oficiais na capital. Solicitando estudos para a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros no município.

Os ofícios foram encaminhados para o Governo de Estado e para o comandante do Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, justificando o pedido. Conforme a vereadora, a presença do Corpo de Bombeiros se faz necessária devido ao crescimento dos turistas apresentando nos últimos anos e acidentes no rio Guaporé, bem como as necessidades da comunidade.

Segundo a vereadora Irene Alves, a cidade de Pimenteiras é uma cidade de pequeno porte e é palco de grandes eventos, como o tradicional Festival de Praia, Campeonato de Pesca, Rodeio de Praia e outros eventos, atrai significativo números de visitantes e turistas dos municípios vizinhos, do Estado e de outros Estados. Nos últimos dias, enfrentamos desafios relacionados à segurança pública e ao atendimento de emergência, com um aumento preocupante nos registros de acidentes, inclusive com ocorrências de óbito, durante de eventos e pescarias.

Na justificativa da vereadora, a ausência de uma unidade do Corpo de Bombeiros na cidade tem agravado as condições de um atendimento rápido e eficaz, o que compromete não apenas a segurança dos nossos munícipes, mas também a dos visitantes e turistas que visitam a cidade.

“Já tivemos vários casos de acidentes com afogamento e mortes, isso ocorreu pela falta do serviço mais próximo da população. Quando precisamos temos que ligar para o município de Cerejeiras ou Vilhena, isso acaba gerando transtornos devido a demora de deslocamento”, afirmou a vereadora.

A reivindicação se justifica pelo fato de que Pimenteiras ser um município turístico que é margeado pelo Rio Guaporé que recebe visitantes e turistas em eventos e finais de semana, especialmente nas pousadas.

Fonte: Por Wilmer G. Borges/Da Redação do Hoje Rondônia

spot_img
Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?