Durante audiência na manhã de ontem, na Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho (SEMED), a secretária-adjunta Francisca Xavier “Chaguinha”, confirmou aos vereadores Everaldo Fogaça (PTB) e Chico Lata (PP) que o município iniciará na próxima semana, as obras de reforma na localidade de Rio Pardo. A localidade está distante a 150 quilômetros da capital e também sofre com a falta de energia elétrica.
A escolinha está abandonada e completamente deteriorada, o que levou os mais de 400 alunos da localidade a perder o ano letivo de 2012. Uma comissão formada pelos vereadores Everaldo Fogaça (PTB), Chico Lata (PP), Aelcio da TV (PP) e Leo Moraes (PTB) estiveram em janeiro na localidade e constataram a situação. Imediatamente intercederam pela comunidade daquele distrito de 8 mil habitantes.
“A Prefeitura está de parabéns, pois é um problema que vem se arrastando há vários meses sem definição. O Município foi sensível a essa causa e ao pedido dos vereadores”, disse Everaldo. Fogaça frisou que a situação de abandono é tão grande na localidade que há denúncias de que os alunos estavam tendo aulas debaixo de um pé de manga. “Estamos detectando não só em Rio Pardo, mas em outras localidades problemas do tipo e esperamos contar com a colaboração da Prefeitura para resolver essas situações”, lembrou Fogaça.
ASSESSORIA
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM