Vice-governador de Rondônia e seu irmão são vítimas de fake news


Um determinado segmento da imprensa, alinhado a assessores de primeiro escalão do governador Marcos Rocha, tem sido usado de forma deliberada para desestabilizar o trabalho e a pré-candidatura do vice-governador Sérgio Gonçalves ao governo do estado nas eleições de 2026.

Bem avaliado entre setores progressistas e com crescente apoio político, Sérgio Gonçalves se tornou alvo de ataques velados e narrativas construídas em coluna política para fragilizar sua imagem e deu seu irmão, Júnior Gonçalves. Parte dessa ofensiva estaria centrada em reavivar antigos episódios envolvendo o ex-chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, com a disseminação de fake news e especulações que tentam criar animosidade entre o governador, o vice e o atual chefe da Casa Civil.

Recentemente, o governador Marcos Rocha buscou colocar fim aos rumores, afirmando publicamente que as divergências entre ele e seu vice estavam “superadas”. Apesar disso, veículos de comunicação a serviço de seus patrões seguem explorando o tema, insinuando que Júnior Gonçalves estaria preparando um suposto plano de vingança para ser colocado em prática a partir de abril de 2026, quando Sérgio Gonçalves deve assumir o comando do Executivo estadual.

Para aliados do vice-governador, a movimentação demonstra medo político diante do fortalecimento de seu nome como alternativa para a sucessão estadual. “O que está em jogo é o projeto de poder de determinados grupos que tentam, a todo custo, minar a construção de uma candidatura sólida e bem avaliada”, pontuou uma liderança política ligada ao movimento progressista.

Fonte: Por assessoria


spot_img
Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?