A administração municipal, pede à população que se conscientize sobre o descarte correto de lixo e água nas ruas. O objetivo é evitar a proliferação de doenças, como a dengue, e manter a cidade limpa.
Em um apelo à conscientização da população de Chupinguaia, o vice-prefeito Eliezer (PSD) solicitou que a população se uma para preservar a limpeza da cidade e não jogar água nas calçadas. O alerta vem após a quarta vez da limpeza, de ruas, avenidas e dos bairros, que após a conclusão dos serviços, já registrou descartes irregulares, e precisamos também que a população e comerciantes façam sua parte e não lavar suas calçadas com mangueiras ou jogar água, a administração municipal realizou a poucos dias o micro revestimento do asfalto e já jogarão água nas ruas.
“Fizemos um trabalho importante de limpeza, tapa-buracos e o microrrevestimento asfáltico de ruas e avenidas da cidade, e infelizmente, em um curto espaço de tempo, já tivemos casos de descarte irregular de lixo e o comerciante levando calçadas e jogando água no asfalto. Isso é muito prejudicial para a cidade e pode calçar sérios problemas de infraestrutura. Peço a todos que, ajudem a fiscalizar e respeitem o meio ambiente, garantindo uma Chupinguaia mais limpa”.
“Nosso compromisso com a cidade é diário, mas para que possamos garantir o bem-estar de todos, precisamos da colaboração de cada morador. Vamos juntos evitar os transtornos causados pelos lixos nas ruas e garantir que nossa cidade continue crescendo de forma sustentável”, disse o vice-prefeito Eliezer.
Por tanto, a Administração Municipal, através do Prefeito Dr. Wesley Araújo (PP), pede a colaboração da população para ajudar a manter a cidade limpa não jogando, entulhos e materiais sem serventia nas ruas e lavando calçadas do comercio local, calçadas, terrenos e vias públicas. Ao jogar lixo no chão e não zelarem pela limpeza das vias, os moradores contribuem para que ocorra a proliferação de insetos e animais peçonhentos e ainda o entupimento dos bueiros, provocando e trazendo prejuízos para a própria comunidade.
A população deve estar ciente dos riscos que o descarte incorreto de lixo e água pode trazer, como a proliferação de mosquitos da dengue, a contaminação de águas e o aumento de casos de doenças.
Fonte e Foto: Wilmer G. Borges/Assessor de Imprensa