VILHENA: Aprocis elege sua nova diretoria

Os pequenos produtores rurais da Agrovila Renascer, assentados no Km 10 da RO 399, elegeram no último domingo, 21, a sua nova diretoria para o período de dois anos.

Os moradores fazem parte da Associação de Pequenos Produtores Rurais do Planalto Pareceis (Aprocis), constituídos por 40 famílias beneficiados, há quase cinco anos, com o programa de reforma Agrária do Governo Federal.

A eleição, de acordo com o Estatuto da Associação, só aconteceria em 2012, mas foi antecipada devido a renuncia do presidente que alegando questões pessoais decidiu entregar o cargo.

O pleito aconteceu dentro da normalidade e duas chapas concorreram à presidência. A chapa 01 foi encabeçada pela moradora, Marciane Rosa de Souza, e a 02 pelo pequeno produtor, Felipe da Silva.

Dos 40 representantes das famílias da Agrovila, votaram 35 e o resultado final da votação foi o seguinte:

Chapa 01: 25 votos

Chapa 02: 09 votos

Voto em Branco: 01

Com a maioria dos votos, Marciane Rosa de Souza foi eleita a nova presidente da Agrovila Renascer.

A composição da nova diretoria ficou formada com Marciane na presidência, Abílio Godêncio como vice-presidente, Bendita Vieira Pacheco como secretária e Darci Thiell na tesouraria da associação.

No final da votação e já com o resultado oficial, a nova presidente da Aprocis disse que vai honrar com os compromissos assumidos. “Eu e minha equipe estamos dispostos a trabalhar em benefício de nossa associação e vamos agilizar a implantação do nosso motobomba, articular a negociação da dívida com o banco e buscar outras melhorias para nossa comunidade. Mas para isso, preciso do incentivo e apoio de todos os nossos associados”, comentou Marciane.

Na avaliação do candidato Felipe da Silva, a votação foi transparente e democrática. “Fizemos uma eleição tranqüila e a nossa comunidade está de parabéns. A democracia é importante em todo processo eleitoral. Resta agora ajudar a nova presidente nessa nova missão e cobrar resultados positivos para que nossa associação cresça e conquiste seus direitos”, completou o pequeno produtor.

Ribamar Araújo:

Hojerondonia.com:

 





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?