Vigário da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora continua negando candidatura…
O padre Renato Caron, líder da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Vilhena, que chegou a assinar ficha de filiação que seria encaminhada ao PTB, desistiu de ingressar na legenda quando soube que o ex-prefeito Melki Donadon havia entrado na agremiação. Em tempo hábil, o religioso migrou para o PV do deputado Luizinho Goebel.
Embora continue negando que seja candidato, Caron continua sendo assediado para aceitar ser ao menos vice. Pessoas ligadas ao próprio Goebel e ao prefeito Zé Rover (PP), além do ex-deputado Nilton Schramm (PSB) tentam convencer o vigário a disputar as eleições do ano que vem.
O padre, no entanto, reluta em renunciar à missão sacerdotal. Ele alega que o bispo de Ji-Paraná (diocese à qual está subordinado), Dom Bruno Pedron, baixou determinação que impede a atuação de párocos que entrem na política.
Aliado do prefeito Zé Rover em 2008, Caron foi acusado por partidários de Melki de transformar a igreja em palanque naquela disputa. Rover acabou vencendo a disputa, mas Caron tem dado demonstrações de que estaria mais inclinado pelo apoio a Goebel.
Fotos: Rogério Perucci.