VILHENA: COMEÇAM JULGAMENTOS DO TRIBUNAL DO JURI

O jovem Jhonathan dos Santos Souza, 23 anos, foi condenado a seis anos de prisão em regime semi-aberto por tentativa de homicídio simples, no primeiro julgamento da Seção do Tribunal do Juri que começou hoje (15) em Vilhena. “No entanto, devido aos antecedentes do acusado ele deverá cumprir a pena em regime fechado”, informou o juiz substituto Fabrízio Amorim de Menezes, presidente do Tribunal do Juri.

O caso

A denúncia do Ministério Público alega que que no dia 30 de junho de 2010 Jhonathan dos Santos Souza estava no Parque de Exposições da Aviagro quando por volta de 1h35 agindo com nítido propósito de matar desferiu vários golpes de faca contra as vítimas Aillan Bernardo Costa e Silas Paskoviski, as quais não morreram em face do pronto atendimento médico.

De acordo com a denúncia, por ocasião dos fatos, o acusado e vítimas, após desentendimento de menos importância, em rixa generalizada, agrediram-se mutuante. Cessada a confusão, o acusado que fora retirado por populares, retornou ao local, chamou pelas vítimas e lhes desferiu vários golpes de faca.

Versão do acusado

O acusado apresentou outra versão, relatando que no dia dos fatos estava na Expovil, acompanhado de dois amigos, sendo um menor. Houve uma briga, mas não se envolveu. Estava somente perto. Aillan estava acompanhado de Silas e mais outra pessoa e como não gostavam dele, o agrediram e jogaram no chão, aproveitando-se do tumulto que estava acontecendo. Um dos seus amigos correu, mas deixou a faca no chão. Quando estava no chão pegou a faca e golpeou Silas, o qual saiu e nesse momento golpeou Aillan que ao ver que tinha sido esfaqueado parou de agredi-lo e saiu.

Ministério Público postulou pela pronúncia do acusado nos termos da denúncia, enquanto a defesa alegou ausência da intenção de matar e pleiteou a desclassificação para lesões corporais.

Texto: José Antonio Sant’Ana – Foto: Divulgação Fórum de Vilhena

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?