Vilhena deverá ser contemplada com Escola Modelo

Indicação ao governo foi feita pelo deputado Luizinho para ser construída onde ainda funciona complexo de segurança que será desativado no centro da cidade..

O governo do Estado projeta a construção de uma Escola Modelo, funcionando em tempo integral em Vilhena, cujo projeto pedagógico deverá abranger várias áreas do conhecimento. A escola deverá ser implantada onde hoje ainda funciona o complexo penitenciário, com a Casa de Detenção, Delegacia de Polícia Civil, Instituto Médico Legal, dentre outros.

A iniciativa foi do deputado Luizinho cuja indicação do projeto foi aceito pelo governador Confúcio Moura (PMDB). “A obra está orçada em R$ 12 milhões. O governo do Estado como um todo está tendo sensibilidade de cooperação”, disse em sessão plenária na semana passada. O deputado disse ainda que mantendo conversações com o Secretário de Estado de Segurança, Marcelo Bessa, sugeriu que o governo faça a readequação das instalações onde funcionava a residência do DER em Vilhena, na Avenida Jô Sato para a implantação de uma Unidade Integrada de Segurança Pública, o que também deverá ser acatado pelo governo.

O deputado lembrou também que foi com muito diálogo com o governo que foi possível retirar o novo presídio estadual da área urbana densamente habitada para uma área segura para a sociedade vilhenense na saída para Cuiabá-MT. O presídio é uma obra orçada em R$13,8 milhões, recursos assegurados pelos deputados no orçamento 2009/10 para que a obra fosse realizada, uma vez que havia um grande clamor da população vilhenense, do Judiciário e de todos que militam no setor de segurança pública devido à superlotação da cadeia local e de sua localização no centro da cidade. Foi com muito diálogo, disse o deputado, e muita cobrança, que estas mudanças estão ocorrendo para melhorar a vida dos vilhenenses. “Conversamos muito, mostramos ao governo as vantagens das mudanças para melhorar a vida da sociedade, cobramos, às vezes até com veemência do governo e em algumas situações fomos até incompreendidos, mas nunca faltamos ao dever com o Estado quando o governo precisou de nosso apoio para projetos e investimentos que beneficiassem a sociedade rondoniense”, disse.

ASSESSORIA.

REDAÇÃO/HOJERONDONIA.





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?