VILHENA: Escola da Vila Operária recebe reforma

Desde a construção a escola Castelo Branco não passou por reformas…

Na tarde do último sábado, 17, em reunião de pais realizada na escola municipal Castelo Branco, o prefeito José Rover (PP) agraciou a comunidade com a notícia de reforma e ampliação da escola.

“Agradeço pela paciência de vocês, pais, alunos e professores, mas é com grande satisfação que informo que o processo para a reforma desta escola já está para licitação. Então, logo teremos o início da obra”, destaca Rover.

A escola Castelo Branco é a mais antiga das escolas municipais localizadas na área urbana do município. Iniciou com duas salas em madeira, mas após a construção da escola em alvenaria nunca houve uma reforma nem ampliação. Emocionada, a professora Valdete Savaris relembra alguns dos momentos em que trabalhou na escola e da ajuda que recebiam da comunidade local. “Eu vi e ajudei a erguer esta escola, junto com alguns pais que estão aqui. Coloquei cerâmica, limpei chão, fiz merenda, fui professora, fui diretora e hoje me sinto muito feliz pela contemplação com esta reforma. É um sonho que o prefeito Rover realiza para esta comunidade da Vila Operária”, ressalta Valdete que é Orientadora e Presidente do Conselho Muncipal de Educação.

O diretor da escola, Adejane Nunes, agradeceu ao prefeito e disse que toda comunidade estava muito feliz com a boa notícia. O mesmo aproveitou ainda para falar sobre os projetos desenvolvidos na escola e solicitou o apoio dos pais no acompanhamento escolar dos filhos. “Alguns dos nossos projetos precisa da participação dos pais. E contamos mais uma vez, com a participação de todos vocês”, pediu o diretor.

Para José Carlos Arrigo, Secretário Municipal de Educação, a escola só tem a ganhar. “Além de termos uma educação de qualidade, agora teremos também uma escola com uma boa infraestrutura”.  Arrigo ainda ressaltou que em várias escolas estão acontecendo reformas e ampliações, como é o caso das escolas Mário Grasso e Noeme Barros.

O prefeito lembrou que recentemente foi inaugurada a obra de reforma e ampliação da escola Abílio Juliano Nicolielo Neto. Nestes últimos 03 anos, foram quase 50 salas de aulas construídas para atender a comunidade, além de melhorar, consideravelmente o salário dos professores. “Salário digno, equipe capacitada, aliada a uma boa infraestrutura é o caminho para uma educação de qualidade”, afirma Rover.

SEMCOM/VILHENA.

REDAÇÃO/HOJERONDONIA.





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?