VILHENA: FOTOS EXCLUSIVAS, PACIENTE DENUNCIA PRECARIEDADE DO HOSPITAL REGIONAL

As imagens, feitas por um paciente (anônimo) denuncia a precariedade do HR e foram deixadas no final da tarde de segunda-feira, 26, por volta das 18h00 na Rádio Onda Sul.

Foi protocolado ontem, 27 de novembro, junto ao Ministério Público de Rondônia em Vilhena vídeos supostamente gravados no interior do Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira em Vilhena.

As imagens, feitas por um paciente (anônimo) denuncia a precariedade do HR e foram deixadas no final da tarde de ontem, 26, por volta das 18h00 na Rádio Onda Sul. As imagens mostram infiltração na parede, pisos quebrados, fiação elétrica exposta e outras deficiências na estrutura.

A entrega do material foi feita pelo repórter Onda Sul FM, Juarez Soares, acompanhado do promotor de justiça do MP, Dr. Elicio de Almeida.

Entre os ambientes apontados nas imagens está o quarto dos Leitos 18 – 19 e 20 “A” Cirurgia, o cinegrafista amador, mostra a situação do banheiro onde o chuveiro não para de cair água, o revestimento do piso está quebrado, a porta com partes quebradas.

Mofo e mau cheiro também são destacados, por pacientes,  nas poucas vezes que vozes são ouvidas no vídeo, que tem duração total de mais de sete minutos. Situações como vazamento de água em torneira ou chuveiro, saída de água sem a proteção do “ralinho” se repetem ao longo das imagens.

Com o material em mãos o repórter Juarez Soares, esteve pela manhã na Secretaria Municipal de Saúde, porém o secretário não foi encontrado para comentar as imagens.

Fotos: Ouvinte

AUTOR DA MATÉRIA: DA REDAÇÃO:  ONDASULFM.COM

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?