VILHENA: Impasse entre produtores e Exército continua

O impasse entre produtores hortifrutigranjeiros e Exército Brasileiro continua. Na manhã desta quinta-feira b(16) houve outra reunião na Associação Cooperfrutos entre os produtores e autoridades municipais como o prefeito Zé Rover (PP), vereadora Eliane da Emater (PV), procurador geral do município Carlos Eduardo, Diretor do SAAE, Josafá Bezerra e presidentes das associações APPM (Associação de Produtores de Plantas Medicinais), Cooperfrutos e Apronvida.

O principal objetivo da reunião foi tranqüilizar os agricultores quanto a legalidade das terras dos Lotes 50B e 02, do Setor 12, das glebas Corumbiara e Iquê. A vereadora Eliane da Emater mostrou vários documentos expedidos pelo INCRA e inclusive pelo exército, documentos esses que reconhecessem os produtores como proprietários das áreas. O próprio mapa da região revela que as áreas não pertencem ao exército, o que dá automaticamente o direito de posse a esses produtores que desde 97 lutam por suas propriedades.

A próxima reunião será no dia 15 de março. “Nós convocamos muitas autoridades que estão a nosso favor e conhecem a situação. Vamos lutar juntos por cada propriedade e por cada família que construiu uma vida e um sustento nessas áreas”, comenta Zé Rover.

Os produtores continuam sendo alertados a não assinarem nenhum documento até o dia da audiência pública, onde estarão presentes o ouvidor agrário Gercino José da Silva Filho, além de outras autoridades que reconhecem o direito dos produtores.

Semcom/VILHENA.

FONTE/HOJERONDONIA.





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?