Com produção anual de 1,2 milhão de garrafas de 500 ml de óleo de girassol ao ano, a indústria Portal S/A, de Vilhena, busca ampliar sua carteira de clientes. Seus produtos – óleos de girassol extra virgem, composto de girassol e linhaça extra virgem – já são distribuídos nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, mas os proprietários querem novos mercados para a empresa.
De acordo com a Portal S/A, a empresa negocia com clientes do Equador e do Peru. Existem conversações com compradores do Paraná, de Santa Catarina e Espírito Santo e do Nordeste, informa o gerente comercial, Ricardo Augusto Angeli de Lima.
A conquista dos estados do Sudeste e do Mato Grosso foi fruto do esforço pessoal dos sócios Valdir e Altair José Kurtz. Hoje, um departamento comercial cuida da expansão das vendas.
“Com esse departamento, foi possível viabilizar a penetração de nossos produtos em outros estados, através de indicações de representantes e distribuidores identificados pelo projeto Comércio Brasil, do Sebrae”, explica Angeli de Lima, o responsável pela área comercial da Portal S/A. O
O Comércio Brasil amplia a participação das micro e pequenas empresas no mercado. “Foi através dele que veio a Porto Velho um representante comercial do interior do Rio de Janeiro que nos apresentou à empresa que trabalha para nós em São Paulo”, diz Angeli de Lima.
Projeto
A Portal S/A tem, hoje, uma capacidade instalada de 15 milhões de garrafas ao ano. Boa parte da matéria-prima é produzida em Rondônia, onde a empresa tem um projeto de fomento ao plantio de girassol – outra parte vem do Rio Grande do Sul e do Mato Grosso.
Sem filial, os dirigentes da Portal S/A vêem a grande importância na articulação de novos mercados na parceria com o Comércio Brasil, até porque seu produto é inovador, com impactos sociais e na saúde pública positivos que devem ser levadas para a mesa dos brasileiros.
Autor: William Jorge Heron/Sebrae
Sebrae em Rondônia: (69) 3217.3829
Foto: Conesul Notícias
Fonte/hojerondonia.com