VILHENA: Mais 15 casas populares são entregues a moradores de baixa renda

Um grupo de quinze famílias de baixa renda de Vilhena saiu do aluguel nesta sexta, 24, depois que recebeu das mãos do prefeito Zé Rover e da primeira dama Lizangela Rover, as chaves de unidades habitacionais…

A solenidade de entrega da casa própria aconteceu no bairro Bodanese onde funcionou na década de 80, o antigo hospital Sesp. Depois do prédio demolido, a área serviu para a construção das unidades que fazem parte do extinto Programa Habitação de Interesse Social. Diferente do programa Minha Casa Minha Vida, os moradores das quinze casas do Bodanese não pagarão nenhuma taxa ao governo federal, contudo não podem vender nem alugar o imóvel nos próximos dez anos.

De acordo com a Assistente Social, Patrícia Lopes, coordenadora do programa habitacional da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), as famílias contempladas estavam cadastradas desde 2009.

O Programa de Habitação de Interesse Social, uma parceria entre Governo Federal, Caixa Econômica e Prefeitura, contemplou o município com 36 casas, todas construídas na área do antigo Sesp. As últimas quinze unidades foram entregues na sexta.

O prefeito Zé Rover destacou o trabalho da Semas, que é comandada pela primeira dama, na triagem dos cadastros disponibilizando profissionais para visita às famílias e apresentação de relatórios à Caixa Econômica que por sua vez selecionou os beneficiados. “Para a elaboração e conclusão do projeto há muitas etapas e em nossa administração temos conseguido, com êxito, esse trabalho. A Lizangela e sua equipe da Semas não mediram esforços nessa missão. Elas estão de parabéns, principalmente por terem participado diretamente na realização do sonhada casa própria dessas 15 famílias”, comentou.

Ribamar Araújo (Assessor de Comunicação/Semas)

Fotos: Vicente Moreira (Semcom)

FONTE/HOJERONDONIA.





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?