VILHENA: MORADORES PROTESTAM POR ASFALTO E REGULARIZAÇÃO DE LOTES

Avenida 1° de Maio é a única sem asfalto no centro de Vilhena. Moradora diz que alagamentos são constantes…

Para protestar contra a falta de asfalto e regularização de lotes, os moradores da Rua 1° de Maio, em Vilhena (RO), começaram a afixar placas com palavras de protestos em frente de suas residências. Morando no centro há 13 anos, Neuza Groccelli foi uma das moradoras que aderiu ao movimento. De acordo com a dona de casa, as placas começaram a ser colocadas pelos vizinhos desde o domingo (26).

A Rua 1° de maio é a única do centro da cidade que não possui asfalto. “O motivo da minha reivindicação é por conta do alagamento, quando chove a lama entra na minha casa”, declara. Além de cobrar por asfalto, Neuza sonha em conseguir o documento de regularização da casa  onde mora. Segundo ela, a vontade de construir uma nova casa é grande, mas como o lote não é documentado, isso acaba impedindo realização de empréstimos em banco, por exemplo.

O aposentado Juvecino Pereira também está passando pela mesma situação. Aos 78 anos de idade, o morador deseja construir uma nova casa no terreno. Ao G1, Juvecino disse já ter procurado a Prefeitura de Vilhena para solucionar o problema, mas até o momento não obteve resposta da Secretaria de Terras.

Procurada, a secretária de Terras, Maria Terezinha Francisco, disse que a Rua 1° de Maio está dividida em dois setores. “O 2° setor, da Rua Getúlio Vargas até a Gonçalves Dias, já está todo registrado e regularizado”, relata. Em relação ao 1° setor, da Rua Jamari até a Getúlio Vargas, Francisco disse que toda a documentação foi repassada para o cartórione que precisa aguardar a geração das matrículas. “Acreditamos ter uma resposta ainda esta semana, pois desejamos regularizar tudo o mais breve possível”, comenta.

Já a Secretaria de Planejamento informou que o município enviou um pedido de orçamento no valor de R$ 35 milhões para o banco, mas que precisa aguardar a liberação. Segundo a responsável pelo setor de pavimentação do município, a ideia é fazer pelo menos uma parte da Avenida 1° de Maio até o final do ano.

Jonatas BoniDo G1 RO

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?