Jacier Rosa Dias, vice-prefeito de Vilhena, desde a manhã de quinta-feira (22), não responde mais pela Secretaria de Comunicação da prefeitura de Vilhena. Sua saída ficou decidida depois de uma reunião no gabinete de um influente advogado ligado ao prefeito José Rover (PP) na tarde de quarta-feira (21).
O prefeito não teria gostado nem um pouco do fato de Jacier Dias ter participado de eventos promovidos pelo deputado estadual Luizinho Goebel na cidade. Luizinho trouxe três secretários de Estado à Vilhena. Da SEJUS para definir a construção de um novo presídio, da SEDAM para discutir a aceleração de licenças ambientais e da Casa Civil para anunciar investimentos no município.
Jacier esteve pela manhã na reunião ocorrida no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e foi convidado para fazer parte da mesa de autoridades. Depois acompanhou a comitiva de autoridades nos demais compromissos do dia. Embora o evento não tivesse nenhuma ligação com a prefeitura, uma equipe de produção e filmagem contratada para atender a prefeitura esteve no local filmando quem estava participando do evento. A gravação teria sido repassada ao prefeito que havia determinado que ninguém participasse da agenda de reuniões.
Outra servidora, que também tem cargo comissionado na prefeitura, foi ameaçada de perder o cargo pelo fato de ter participado do evento. Não se sabe se ela foi exonerada. Já o vice-prefeito decidiu não aceitar a reprimenda e teria entregado o cargo. Apesar da aparente água fria sobre a questão o fato é que a temperatura entre o prefeito e seu vice voltou a altos graus de ebulição. Até agora nenhum expediente oficial tratou sobre a decisão do vice-prefeito.
Autor e Foto: Hojerondonia.com.