A notícia foi anunciada durante reunião realizada em Porto Velho, quando uma comitiva de autoridades e empresários peruanos se reuniram para discutir a realização do evento, que ocorre dia 09 de agosto, na capital rondoniense…
Participaram da reunião, o prefeito de Vilhena, Zé Rover, o secretário de Vilhena de Indústria Comércio e Turismo, Marcos Zola, o cônsul peruano Jesus Carranza, Antônio Castilho, Conselheiro Econômico, Ricardo Vargas, do Consulado Peruano, Ivanilda Frazão, assessora de assuntos internacionais Sedes, e Vera Motomya TNS CIN/RO.
Segundo o Cônsul, o evento vai possibilitar aos visitantes a oportunidade de conhecer melhor a cultura do Peru. “Iremos trazer tecidos feitos com as técnicas de mais de 2.000 anos, uma coleção privada de tecidos pré-incas que ficará exposta no Pavilhão da Criatividade, desfile de roupas, comidas e bebidas típicas”, explicou.
A feira tem por objetivo estreitar as relações culturais, políticas, econômicas e sociais, além de criar oportunidades de turismo e integração regional, entre Brasil e Peru. Para o prefeito Zé Rover, ao participar do evento, o município vai também reforçar o quanto respeita e valoriza a cultura peruana.
“Hoje nós temos um número expressivo de pessoas dessa nacionalidade morando em nosso município, gente que contribui como crescimento de nossa cidade e demonstrar respeito pela cultura e peculiaridades dos peruanos é o mínimo que se pode fazer”, afirmou o prefeito.
Semcom/VILHENA