Violência sexual nas usinas traz Ministra de Direitos Humanos a Rondônia

Ministra de Direitos Humanos participa de encontro contra violência sexual de crianças e adolescente em Porto Velho…

Em virtude do crescente índice de crianças e adolescentes vítimas de abuso ou exploração sexual, a partir do inicio das obras de construção das usinas hidrelétricas do rio Madeira, Santo Antônio e Jirau em Rondônia, será realizado na próxima segunda-feira (22), em Porto Velho, o encontro nacional “O Impacto das Grandes Obras e a Violação de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Desafios para Prevenção da Violência Sexual”.

O encontro acontecerá durante todo o dia no auditório do SENAC e contará com a presença da ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes, da secretária executiva e demais membros do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Além de representantes da Frente Parlamentar e do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, autoridades do Estado e do Município de Porto Velho e especialistas sobre o tema.

Conforme aponta o relatório da Plataforma Dhesca Brasil, em virtude dessas obras, em Porto Velho, a quantidade de crianças e adolescentes vítimas de abuso ou exploração sexual, no período de 2007 a 2010, cresceram 18% e o número de estupros 208%. Além disso, houve um aumento de 44% no número de homicídios dolosos.

Na seqüência do encontro, nos dias 23 e 24 o Comitê Nacional realizará no Hotel Aquários, sua Assembléia Ordinária onde fará um balanço das ações desenvolvidas no período de 2008-2011 e definirá sua agenda para os próximos três anos.

Autor:  Rosiane Vargas:

Hojerondonia:





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?