Desabrigados precisam de ajuda: mais de 600 famílias foram atingidas

A chuva que vem caindo em Cacoal desde a madruga desta segunda-feira fez os rios e córregos transbordarem, alagando ruas, casas e deixando muitas pessoas desabrigadas.

Na semana passada, conforme a Secretaria Municipal de Ação Social, os rios Salgadinho, Pirarara e Tamarupá inundaram casas e desalojaram cerca de 30 famílias.

Nesta segunda-feira, segundo agentes do Corpo de Bombeiros, as águas inundaram um número maior de casas, e até às 17 horas continuava subindo.

A prefeitura de Cacoal está convocando a população a ajudar com donativos. Podem ser doados colchões, roupas e alimentos, que estão sendo recolhidos na Escola Municipal José de Almeida, no Centro da Cidade. O telefone de contato da Defesa Civil do município é 3907-4107. A Escola Estadual Bernardo Guimarães está acolhendo as famílias desabrigadas, sendo que os caminhões da SEMOSP (Secreataria Municipal de Obras e Serviços Públicos) estão à disposição daqueles que precisarem remover pertences salvos da enchente.

Em coletiva na tarde desta segunda-feira, o Prefeito Pe. Franco disse que ainda não pode decretar estado de calamidade pública, mas até as 14 horas, mais 600 famílias já haviam sido atingidas. Este número pode aumentar, pois a Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho – SEMAST e a Defesa Civil estariam fazendo novo levantamento.
É importante que a população, motoristas e motociclistas não tirem os cavaletes das ruas e pontes interditadas e tentem passar, pois não há como saber a situação das pontes, acarretando em um grande risco a todos.
Ao final da tarde desta segunda-feira todas as pontes, inclusive a marginal da BR-364, que ligam o Centro aos bairros Floresta, Teixeirão, Village do Sol, Saúde e Incra encontram-se interditadas. O único acesso possível é a BR-364 passando pela rua Aluízio Ferreira, no bairro Incra, ou ainda pela rua Uirapurú, próxima ao Hospital São Daniel Comboni. Motivo pelo qual há um grande congestionamento na BR-364.

Fonte/hojerondonia.





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?