GRAEBIN E CARMOZINO COMANDAM A CÂMARA PELOS PRÓXIMOS QUATRO ANOS

Embora os vereadores novatos sejam a maioria nenhum deles deverá presidir a Casa de Leis de Vilhena nos próximos quatro anos. Segundo fontes não oficiais já está definido que dois vereadores reeleitos vão presidir o legislativo municipal.

No primeiro biênio a Câmara ficaria sob a presidência do vereador reeleito para o quinto mandato, Vanderlei Graebin (PSC). O biênio seguinte a presidência ficaria para Carmozino Alves (PSDC). Graebin faz parte do grupo de vereadores que apoiou o prefeito reeleito Zé Rover (PP) e Carmozino apoiou Melki Donadon (PTB).

Tradicionalmente a votação para a mesa diretora da Câmara ocorre logo após a posse, no dia 01 de janeiro. Com a mudança no Regimento Interno, ocorrida na legislatura atual, a votação pode definir o comando da casa pelos quatro anos.

O próprio vereador Vanderlei Graebin confidenciou a amigos que realmente este é o acerto. E se já está acertado o prefeito Rover deve conhecer os termos do acordo, afinal, a sua coligação elegeu a maioria dos vereadores. Fora das coligações que apoiaram Rover somente Carmozino e Júnior Donadon (PMDB) se elegeram, ambos na coligação de Melki Donadon.

Uma coisa é certa. Nas mãos de Graebin e Carmozino o prefeito não deve ter problemas de relacionamento com a Casa de Leis. A única que de fato fazia oposição ao prefeito, a vereadora Eliane da Emater (PV), não conseguiu se reeleger. A composição atual da Câmara não deve trazer muitos problemas para a administração. Ela tem uma cara de “paz e amor”.

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?