Multiplik promove curso de Dança Sênior em Vilhena

Com passos marcados, contínuos, ao ritmo da música, cerca de 60 pessoas participaram do curso de Dança Sênior oferecido pela empresa de consultoria, treinamento e coaching Multiplik, no último final de semana…

A Dança Sênior é uma atividade estimulante, socializante, saudável e benéfica que todas as pessoas podem fazer. Segundo a ministrante Sachiko Tamaki, a dança surgiu na Alemanha em 1971 e veio para o Brasil em 1993. ”O objetivo original da Dança Sênior é trabalhar com idosos, com a finalidade de ativação de memória, exercícios físicos, além da socialização”. Ainda segundo Sachiko, a Dança Sênior é muito utilizada também para pessoas com deficiências. “No estado do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul há dança para cegos, surdos, cadeirantes, enfim, qualquer pessoa pode fazer”, destaca.

“Realizado pela primeira vez em Rondônia, Vilhena é o cenário do nascimento de um grupo de dança que poderá multiplicar esse novo aprendizado que traz melhoria na qualidade de vida das pessoas que conhecem a Dança Sênior”, frisa Rosângela Raquel Goebel, consultora da empresa Multiplik, responsável pela oferta do curso em Vilhena. Rosângela conheceu o curso há 06 anos em Cuiabá. Segundo Cristiane Farias, sócia da empresa, iniciar o curso em Vilhena foi uma iniciativa da nova consultora, Rosângela. “Ela já conhecia o serviço e queríamos algo diferente, que inovasse”.

Aluna do curso, a fisioterapeuta Márcia Brasileiro, disse que a Dança Sênior valoriza o ser humano um todo, além de conseguir destacar aspectos físicos como equilíbrio, ativação da circulação, consegue ainda oferecer qualidade de vida para quem aplica e para quem recebe.

Paulo Sérgio Carlos Magalhães, coreógrafo de dança com o grupo da melhor idade e jovens e adolescentes do PETI, destacou-se entre tantas mulheres, com um dos dois homens participantes. Há 25 anos trabalhando com dança, Paulo afirma que este é mais um recurso que poderá utilizar em seu grupo de dança com os idosos. Em companhia da Coordenadora do Centro de Atendimento à 3ª idade, Maristela Stocco, os dois já planejavam as formas de utilizar o aprendizado com os idosos. “Quando soubemos do curso não tínhamos noção do seria. E agora, ao final, superou todas as expectativas. Excelente o investimento feito pelo prefeito José Luiz Rover, através da Secretária de Assistência Social, Lizângela Rover”, enfatiza Maristela.

“Queremos agradecer à Prefeitura de Vilhena que autorizou a participação de seus representantes da educação e assistência social. Cada profissional em sua área de atuação poderá melhorar absurdamente o resultado do trabalho, seja com os idosos e jovens na Semas, seja com as crianças com ou sem deficiência na Semed”, enfatizou Rosângela.

Durante a manhã desta segunda-feira, as ministrantes fizeram uma oficina gratuita na APAE com as crianças e professores da instituição.

Assessoria Multiplik Consultoria,Treinamento e Coaching.

REDAÇÃO/HOJERONDONIA.





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?