Pensando em 2026, União Brasil não pode ficar sem candidato na capital em 2024

Reeleição de Sérgio Gonçalves em 2026, passa por um bom desempenho do partido em 2024

A eleição para o governo do estado em 2026 passa necessariamente pelo pleito do próximo dia 06 de outubro. Especialmente no que diz respeito a Porto Velho. E isso Junior Gonçalves que é o presidente do União Brasil, secretário da Casa Civil e irmão do vice-governador sabe muito bem.

Sérgio Gonçalves é candidatíssimo à reeleição em 2026, quando deve assumir em abril daquele ano o comando do estado em função da renúncia de Marcos Rocha, que vai disputar o Senado. E nada melhor do que ter, além da estrutura do próprio governo trabalhando em sua campanha, uma prefeitura como a de Porto Velho, com orçamento de mais de R$ 2 bilhões, no mesmo projeto.

Junior Gonçalves, presidente do União Brasil, já negou que o partido apoiará a Mariana Carvalho

Por este e por todos os outros motivos, o União Brasil deve ter, sim, candidato à prefeitura. E o candidato deve ser mesmo, o Deputado Federal Fernando Máximo, que disse estar preparado para o desafio. Embora a relação entre Junior Gonçalves e Fernando Máximo não seja das melhores, o partido não tem outro nome pronto para a disputa. E tudo o que Gonçalves não quer é ter a prefeitura de Porto Velho nas mãos de Hildon Chaves, candidatíssimo ao governo em 2026, que apoia Mariana Carvalho e terá voz ativa numa eventual administração da ex-deputada federal.

Todos sabem que a relação entre Hildon Chaves e Fernando Máximo é estremecida, desde a pandemia. Ambos trocaram acusações na imprensa, questionando as respectivas capacidades de gerenciamento de crise. Fernando mostrou nas urnas que soube colher os louros da pandemia. Chaves terá que provar que é bom para transferir votos, já que a prefeitura é sua primeira experiência político-eleitoral.

Então, por mais charme, jogo de cena ou de poder que o União Brasil tente fazer, o partido não tem outra alternativa a não ter candidato próprio em Porto Velho. Junior Gonçalves já mostrou competência quando articulou sozinho a reeleição de Marcos Rocha, que para muitos estava perdida. Certamente entrará em campo, na linha de frente, para buscar também o maior orçamento municipal de Rondônia.

Fonte: Por: Jocenir Sérgio Santanna/Diaroro





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?