Polícias e prefeito discutem segurança pública em Vilhena

Atendendo ao pedido do prefeito Zé Rover, representantes de diversas corporações policiais se reuniram na manhã desta segunda-feira, 26, para discutir medidas de segurança pública. A discussão foi coordenada pelo prefeito e o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Agenor de Carvalho.

Entre os participantes estavam representantes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e os vereadores Marcos Albuquerque, presidente da Casa, e Jaci Alves.

O comandante da PM, Paulo Sérgio Vieira Gonçalves, destacou que a cidade não está em crise quanto à segurança. “Estamos enfrentando problemas em decorrência do consumo e da comercialização de álcool e entorpecentes, mas, com exceção dos homicídios, os demais crimes se mantêm com índices estáveis”, assegurou.

S corporações se comprometeram já de imediato em intensificar as abordagens polícias em toda a cidade. “Além disso, vamos trabalhar o social no sentido de prevenir uso de drogas e violência doméstica, até porque só repressão não resolve se não houver educação”, enfatizou o prefeito.

A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas) e do GGIM, vai desenvolver palestras e ações que reforçam o trabalho preventivo hoje já realizado pela PM com o Proerd. A prefeitura, junto com a PM, estuda também a possibilidade de implantar em Vilhena a vigilância eletrônica com a instalação de câmeras de monitoramento.

Uma nova reunião ficou marcada para o período da tarde ainda da segunda-feira, quando as corporações vão apresentar propostas de atuação integrada. Operações envolvendo todas as polícias é uma das ações que deverá ser desenvolvida.

SEMCOM/VILHENA.

REDAÇÃO/HOJERONDONIA.





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?