PP poderá optar por pré-candidatura de Bodanese a prefeito de Vilhena

O Partido Progressista (PP) vai debater a possibilidade de lançar a pré-candidatura à prefeito de Vilhena nas eleições do ano que vem nome do empresário e pecuarista Ilário Bodanese. O PP se reúne neste sábado (03) em Vilhena em encontro no Centro de Tradições Gaúchas Sinuelo do Norte com a participação de sua principal liderança, o senador Ivo Cassol. O ex-governador João Cahulla, recentemente elevado à condição de presidente regional do PPS, também estará presente.

Uma das principais preocupações do Partido Progressista é o fato de que o atual prefeito José Rover (PP) poderá deixar a agremiação e se filiar ao recém criado PSD, que em Rondônia é presidido pelo deputado federal Moreira Mendes. O prefeito de Vilhena tem sido sondado pelo novo partido que deverá ser a terceira maior força política do país para concorrer à prefeitura de Vilhena pela sigla. O PP, como um dos grandes partidos de Rondônia pretende concorrer as prefeituras, se não em todos, pelo menos nos maiores municípios do Estado. Justamente por ter uma linha de esquerda progressista, o PP não vê dificuldade em buscar uma aliança com o Partido dos Trabalhadores em Vilhena, apontam líderes do partido. E nesse caso um dos nomes apontados para ser sondado a ser vice na chapa de Bodanese é o Padre Renato Caron.

Ilário Bodanese construiu sua história política nos primórdios de Vilhena. Foi vereador na primeira legislatura eleita, em 1982, e presidiu a Casa de Leis do município. Foi vice-prefeito de Vilhena em 1989 quando o prefeito do município era Lorivaldo Ruttmann. Após esse período não mais retornou à vida pública por cargo eletivo, porém, sempre esteve militando na política. Foi secretário regional do governo anterior e dirigiu com brilhantismo a AVIAGRO por vários anos, elevando o padrão da maior feira agropecuária do sul de Rondônia. Este mês se despede da direção da Aviagro em grande estilo.

Autor: Vitor Paniagua/Hojerondonia.com:

 





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?