Rover vai em busca de indústrias no Sul do país

O prefeito de Vilhena, Zé Rover, (PP), cumpriu na semana passada, agenda no sul do país, junto com o secretário municipal de turismo, indústria e comércio, Marcos Zolla, onde mantiveram contato com diversos empresários com o intuito de propor e avançar em parcerias já iniciadas para instalação de novas indústrias em Vilhena…

Na manhã de terça (20), Rover e Zolla se reuniram em Curitiba com o empresário Silvio Mascarenhas da empresa BSG, que atua no mercado nacional de cosméticos e que no ano passado firmou parceria com a prefeitura de Vilhena, quando recebeu terreno e a promessa de incentivos para instalação de uma indústria similar na cidade. Na oportunidade, Rover mostrou ao empresário todo o potencial do setor produtivo e de onde sairá a matéria prima para atender a indústria. Outro projeto da empresa para Vilhena é a possibilidade de instalação de uma faculdade de cosméticos, que oferecerá um curso de nível superior aos mais de 400 profissionais de beleza da cidade.

O prefeito ficou satisfeito com a garantia do empresário de que no mês de abril estará levando para Vilhena um grupo de japoneses com potencial financeiro e interesse em expandir negócios em regiões promissoras como Vilhena. Segundo o empresário, Vilhena é uma cidade estratégica para grandes empresas e a BSG pretende investir no município em breve.

Na quarta (21), Rover visitou a Supremo, empresa frigorífica de aves, sediada em Orleans, SC, que abate 15 mil frangos diariamente, para buscar informações técnicas e now wall que resultem em viabilidade na instalação de um frigorífico de aves para alavancar o setor industrial na cidade. O prefeito discutiu com os diretores da empresa, Jorge Agostini e Renato Ascari, a possibilidade de aproveitar os investimentos que o governo do estado fará em Vilhena, disponibilizando 39 milhões para diversos setores da economia, incluindo a implantação de um frigorífico de aves.

Rover visitou na quinta feira, (22), uma das maiores cooperativas do pais. A C. Vale, que atua na região de Cascavel PR, em diversas áreas do setor produtivo. Recebido pelo vice presidente da cooperativa, Ademar Luiz Pedron, Rover ficou vislumbrado com a estrutura que conta hoje com 13 mil associados, um frigorífico de aves que abate 330 mil frangos dia e exporta para 40 paises. O prefeito recebeu importantes informações sobre como investir nesta área, considerando as peculiaridades do setor produtivo de Vilhena. O secretário de Turismo, Industria e Comércio, Marcos Zolla, disse que Vilhena tem vocação para o agronegócio e que uma indústria de aves vai alavancar o setor, criando novos empregos e gerando renda.

No último dia de agenda, Rover e Zolla foram recebidos em Cascavel (PR), pelo patriarca da família Gurgacz – que detém grandes investimentos no Estado de Rondônia – Assis Gurgacz, para discutir a possibilidade de implantação de uma faculdade do sistema Gurgacz, nos moldes da instituição do grupo em Cascavel. A FAG, Faculdade Assis Gurgacz, existe há dez anos e tornou-se referência em educação superior no Paraná e no país.

Assis Gurgacz fez questão de apresentar pessoalmente o complexo educacional onde funcionam 42 cursos de nível superior. Rover conheceu importantes projetos experimentais desenvolvidos por professores da instituição, que ganharam prêmios com idéias patenteadas. Convidado a falar sobre Vilhena em uma rádio local do grupo Gurgacz, Rover fez um resumo das principais atividades econômicas, culturais e históricas da cidade e aproveitou para convidar empresários cascavelenses a investirem em Vilhena. “Vejo como produtiva esta viagem, pois conseguimos despertar e reativar importantes contatos com empresas que poderão ajudar a fortalecer nossa economia”, disse Rover ao retornar para Vilhena.

SEMCOM/VILHENA.

REDAÇÃO/HOJERONDONIA.





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?