Espetáculos serão encenados por atores da Oficina de Teatro Porto Velho
O Seminário Folha Jovem de Empreendedorismo 2018 – Um Espetáculo de Sonhos e Realizações – apresentará peças teatrais inspiradas nas palestras do evento que acontecerá na tarde da próxima sexta – feira,8, no auditório do Colégio Classe A Eletronorte.
Apresentada pela Unama – Faculdade da Amazônia -, a programação consta de quatro palestras – O Céu é o Limite para Sonhar (Carla Martins), Como Administrar Sonhos (Diogo Rodrigues), A Nova Advocacia ( Jeter Mamani) e De Estagiária a Empresária (Mariana Aranha).
Com texto do jovem autor indígena Luis Apurinã de 18 anos, os espetáculos que vão entrar em cena no palco da cultura empreendedora são: Voo da Liberdade, O Administrador de Sonhos e A Base do Sucesso.
As encenações terão a participação especial de atores da Oficina de Teatro Porto Velho, cuja professora Gisele Stering, além de atuar como atriz em algumas montagens, dirige todas as produções.
Voo da Liberdade – Interpretado pelo ator Fabrício Evaristo, essa peça é um monólogo que retrata a vida de um pássaro. O mesmo se sente engaiolado diante da situação que vive e viveu, tendo medo de voar.
Mas em dado momento, é encorajado provando para si mesmo que talvez seja ele, o próprio condutor e libertador de suas prisões.
O Administrador de Sonhos – Quanto vale o seu sonho? Qual preço você está disposto a pagar?
Essa encenação retrata os desafios do ser humano e o seu espírito empreendedor e sonhador no mundo empresarial.
Entre diferentes personagens, cada um com sua essência e seu propósito, eles irão trilhar suas vidas conforme o resultado de suas ações.
No elenco desse espetáculo estão: Rafael Schatzmann, Fabrício Evaristo e Betânia Moreira.
A Base do Sucesso – É uma peça que convida a plateia a refletir sobre a descoberta e valorização de talentos. Imagine que você tem um dom e essa vocação ninguém ainda conhece ou as pessoas que conhecem não te dão crédito.
É assim que transcorre a estória de Tafnes. Ela tem um sonho de ser cantora, mas precisa de apoio e reconhecimento da família, principalmente, o de sua mãe.
A proposta desse enredo é transmitir a mensagem que os dons precisam ser revelados e libertos para o sucesso ser construído com base.
Estão nessa montagem os atores Luís Apurinã, que também é o autor do texto, Betânia Moreira, Rafael Schatzmann e Gisele Gisele Stering.
FONTE: João Albuquerque
DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM