RAPAZ MORRE POR FALTA DE ATENDIMENTO E MÉDICO NO HOSPITAL REGIONAL DE GUAJARÁ-MIRIM

A falta de médicos no Hospital Regional de Guajará-Mirim continua fazendo vítimas. Ao meio-dia de sexta-feira (09) um jovem que deu entrada na unidade morreu à míngua no corredor do hospital depois de esperar por horas a visita de um especialista. O jovem, segundo denúncias feitas por servidores ao site O RONDONIENSE, deu entrada com vômito e febre.

O caso é apenas mais um, segundo os servidores, que vem sendo registrado nos últimos meses na unidade. O Hospital está funcionando sem a presença de médicos e os servidores da enfermagem não dão conta da demanda. A unidade atende pacientes do município, cidades e distritos vizinhos. Uma enfermeira da unidade chegou a registrar queixa na Polícia denunciando a falta de médico plantonista na unidade, no domingo passado.

Somente em 2014 houve repasse de pelo menos R$ 2,5 milhões da Sesau e da  Assembleia Legislativa ao Hospital, mas a situação pouco mudou. A má gestão da saúde continua e vidas estão sendo perdidas ou colocadas em risco porque os investimentos não surtem efeito. A má gestão tem sido alvo de críticas por parte da Câmara Municipal que vem denunciando sistematicamente a falta de medicamentos e equipamentos.

Autor: O RONDONIENSE

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?